Quem somos

Formada por advogados, psicólogos e pedagogos, que atuavam com o litígio e acreditavam no conceito da Paz, resolveram aprimorar os seus conhecimentos na área da Mediação Judicial e Educacional, unindo a pessoalidade do atendimento com as técnicas da Mediação voltadas para resolução de Conflitos.

Com um corpo docente especializado para cursos, palestras, workshops no contexto escolar. Atuamos em todo o território nacional, com filial em Santa Catarina.

terça-feira, 16 de junho de 2020

ESCOLAS - DOCENTES - DISCENTES – APÓS O PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19.

O sistema Educacional foi atingido com muito impacto pela disseminação do Novo Coronavírus.

As Instituições Educacionais tiveram que repentinamente se adaptar com a substituição do presencial pelo virtual.

Docentes e Discentes tiveram que se reinventar, e não podemos negar que a desigualdade social é gigantesca no Brasil e certamente será refletida na volta as aulas presenciais pós pandemia.

É chegada a hora de pensarmos em preparar nossos professores, coordenadores e mantenedores para esta volta, pois a escola não será a mesma.

Muitos conflitos Intrapessoais, Interpessoais e Grupais, terão que ser Mediados com as devidas técnicas para que não se transforme em fatores de risco como Bullying-Cyberbullying-Sexting.

Teremos que praticar as ferramentas pedagógicas, com empatia, diálogo para que consigamos uma facilitação na resolução dos conflitos escolares e assim transformarmos a crise em um momento de aprendizado, de aprimoramento de relações.

Assim, juntos docentes e discentes conseguirão superar os desafios que este cenário impôs a Educação. A Mediação Educacional tem portanto um caráter Pedagógico, que contribui com a difusão da Cultura da Paz, da não violência e da resolução dos Conflitos. Vamos Juntos disseminar e aprender a praticar a Mediação Educacional?

 

Suzete Sammarco


Foto de Anshu A



Nenhum comentário:

Postar um comentário