Quem somos

Formada por advogados, psicólogos e pedagogos, que atuavam com o litígio e acreditavam no conceito da Paz, resolveram aprimorar os seus conhecimentos na área da Mediação Judicial e Educacional, unindo a pessoalidade do atendimento com as técnicas da Mediação voltadas para resolução de Conflitos.

Com um corpo docente especializado para cursos, palestras, workshops no contexto escolar. Atuamos em todo o território nacional, com filial em Santa Catarina.

sexta-feira, 5 de junho de 2020

MEDIAÇÃO ESCOLAR: Estratégia de resolução de conflitos no ambiente escolar


Devemos pensar em mediação escolar como uma teia que se estende desde o corpo docente, discente, funcionários, encarregados de educação, as parcerias que as próprias escolas mantêm e comunidade em geral.

A escola encontra assim na mediação uma ferramenta pedagógica para ensinar a lidar com o conflito e a adotar estratégias positivas, criativas e de colaboração na gestão da convivência, contribuindo para o cumprimento das suas funções de educação e de socialização.

Reconhecida a mediação e adotada como uma estratégia de resposta corrente na resolução de conflitos em meio escolar, passará a facilitar a comunicação em toda esta rede bem como prevenir e/ou resolver conflitos entre os membros da mesma.

É necessário pensar na mediação escolar como praticável fora da escola e extensível a toda a comunidade educativa e não apenas restrita ao espaço escola.

 

Suzete Sammarco


Imagem:  www.signpaper.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário